Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Homem é preso após fingir sequestro para roubar R$ 500 mil do pai

Durante uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, um homem, identificado como Matheus Meireles Macêdo, 29 anos, foi preso por fingir um sequestro para conseguir R$ 500 mil do pai. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o caso aconteceu na região da Chapada Diamantina, na noite desta quinta-feira (9).  

Conforme a polícia, a ocorrência iniciou após o pai da suposta vítima ter procurado as forças de segurança estadual. Na ocasião, as equipes da Cipe Chapada, DT de Ruy Barbosa e do 11º BPM começaram acompanhar os telefonemas com pedidos de resgate. 

A SSP-BA informou que as investigações duraram cerca de 8h até o momento em que foi marcado um ponto na cidade para a entrega do dinheiro. Durante o ocorrido, os policiais localizaram o suposto cativeiro, também na cidade de Ruy Barbosa, e prenderam em flagrante Iago Alcântara de Macedo, 25 anos, e Lucas Barbosa Ribeiro, o ‘Lucas do Pulo do Bode’, 29.

Após depoimentos do trio, a polícia afirmou que as contadas não correspondiam e ficou constatado que se tratava de um falso sequestro com o objetivo de retirar dinheiro do pai de Matheus. Os criminosos foram autuados por falsa comunicação, estelionato contra idoso, organização criminosa e extorsão.

Ainda de acordo com a polícia, o filho da vítima já respondia processos por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também