Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Herzem muda de ideia, adere à Policlínica e elogia Ruí Costa

Random image

Durante seu discurso na Jornada Pedagógica de Vitória da Conquista, na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Herzem Gusmão (MDB) mudou seu posicionamento em relação a Policlínica Regional de Saúde, e anunciou que o município fará a adesão ao consórcio. Na oportunidade, ele elogiou a iniciativa do governador da Bahia, Ruí Costa (PT), de implantação das policlínicas por todo o Estado.

Em sua fala, Herzem afirma que “já bateu o martelo” e Conquista vai aderir ao consórcio da Policlínica. “O governador Ruí Costa, do PT, e o secretario de saúde, Dr. Fábio Vilas-Boas descobriram um modelo de policlínica que foi a revolução do Ceará. E portanto, o governador Ruí Costa trouxe para a Bahia o modelo. E nós, depois de mandarmos técnicos às policlínicas de Guanambi, Jequié, Feira de Santana, internamente já batemos o martelo: Vitória da Conquista vai aderir ao consórcio da Policlínica”, disse Herzem.

Herzem dizia que as policlínicas eram uma farsa – Em diversas declarações, o prefeito posicionou contrário ao consórcio da Policlínica. Um Blog ligado à Herzem chegou a garantir que Conquista não iria fazer a adesão. A matéria afirmou que o Gusmão estava “lutando contra a FARSA petista”, e reportou do prefeito contra o Conselho Municipal de Saúde que defendeu o consórcio: “Lamento a defesa cega de membros do Conselho que sequer conhecem a realidade do funcionamento destes equipamentos”.

A matéria citada acima também dizia que todas as Policlínicas instaladas na Bahia não estavam atendendo de acordo aos serviços prometidos. “O governador não é exemplo pra ninguém. Ele usou as inaugurações de Policlínicas para fazer pirotecnia partidária”, disse Herzem.

Com um investimento de cerca de R$ 24 milhões, a Policlínica, construída pelo governo do Estado em Conquista, ofertará 18 especialidades médicas e atenderá cerca de 28 municípios da região sudoeste.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também