Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Há um assédio muito grande de partidos para a candidatura de Danilo Gusmão”, afirma Aloísio Alan, presidente do Conselho Consultivo de Vitória da Conquista

Foto: reprodução/Redação Brasil

O presidente do Conselho Consultivo Pró-Desenvolvimento de Vitória da Conquista, Aloísio Alan Costa Fernandes, afirmou que apoia a candidatura de Danilo Gusmão, filho de Herzem Gusmão, para uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, nas eleições de 2022. 

Em entrevista ao programa Redação Brasil, da Rádio Brasil, na sexta-feira (3), Aloísio esclareceu que esse desejo é seu e de alguns integrantes, mas que não representa a posição do Conselho Consultivo, já que esse assunto nunca foi debatido entre eles. 

O Conselho Construtivo, nós não tivemos nenhuma conversa com relação a ele, mas há, dentro do conselho, algumas pessoas,  inclusive eu que tenho boas relações de amizade com Danilo Gusmão, que acham que ele é um nome interessante”, explicou.

Para Aloísio, que também é médico assim como Danilo, a candidatura do colega seria uma boa opção para Vitória da Conquista e ele poderia herdar o que chamou de “carteira política” do pai, que foi prefeito e deputado estadual. 

“Eu acho que é o nome que pela comoção, pelo trabalho do pai dele, pelo nome do pai dele, ele pode, é entendimento meu, ele pode herdar essa “carteira política” que o pai pode ter construído. E eu acho que seria interessante ele, se ele tem interesse, do ponto de vista político, se realmente há uma consolidação desse voto do pai dele. O pai dele foi candidato algumas vezes a prefeito, foi candidato a deputado e foi eleito, então seria interessante”, contou.

Por fim, Aloíso ainda revelou que alguns partidos políticos já estão sondando Danilo Gusmão para lançar a sua candidatura. “Há um assédio muito grande de partidos, com relação a ele. É natural porque se ele decidir por ser candidato, é um candidato que já sai com uma votação expressiva”, finalizou.

Nos bastidores da política consquistense, circulam informações de que amigos e familiares estão tentando convecer o filho do ex-prefeito a concorrer ao pleito no ano que vem. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também