Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Governador recebe Waldenor Pereira e Zé Raimundo e discute ações para Vitória da Conquista

Na esteira da retomada da agenda de trabalho em Salvador, mas resguardando os cuidados recomendados na pandemia, os deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira foram recebidos pelo governador Rui Costa, na quarta-feira (09), quando trataram de projetos estruturantes desenvolvidos em Vitória  da Conquista. Dentre os principais pontos destacam-se a conclusão da Barragem do Catolé, que garantirá suficiência de água potável por mais de 30 anos, a construção do Complexo Educacional e Desportivo, na zona oeste, para viabilizar a adoção do ensino em tempo integral,  e  a  ampliação do sistema estadual de saúde no município, com a finalização do Hospital Afrânio Peixoto e os novos leitos do Hospital Geral.

Eles discutiram longamente sobre os assuntos estratégicos para Vitória da Conquista e mais uma vez Rui Costa reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade.  O encontro de Rui com Zé Raimundo e Waldenor  ocorreu  em clima de companheirismo, que se manteve no decorrer da conversa, quando o governador reconheceu a importância e o papel dos dois parlamentares que vem contribuindo para viabilizar significativas ações do estado em várias áreas na cidade e na zona rural.

 

A ampliação da saúde, como já citada, está em fase de conclusão, já que a obra de maior porte, no Hospital Afrânio Peixoto, falta apenas a fachada e o estacionamento, contando com toda parte interna pronta. Inclusive já dispõe dos equipamentos adquiridos com recursos de emendas de Waldenor e Zé Raimundo, no valor de quase R$ 4 milhões.

Os deputados solicitaram também agilidade na instalação de torres de celular nos distritos conquistenses que ainda não foram contemplados, a pavimentação da estrada de acesso ao distrito de São Sebastião até à Rio Bahia, que já havia sido autorizada em audiência anterior, em 16/09/2020, e a recuperação do trecho de acesso ao distrito de José Gonçalves.

Para a ampliação da oferta de água na zona rural do município, reforçaram os pleitos de implantação de sistemas de abastecimento. Através do Programa Água Para Todos/ Embasa, buscam contemplar  as comunidades de  Baixa da Panela,  Vila Guilherme,  Campo Formoso,  Furadinho,  Lagoa Formosa,  Rancho Alegre e Cachoeira dos Porcos. Pela  Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB procuram atender:  Baixão de Veredinha,  Capinal,  Olho D’Agua da Serra; Poço de Aninha,  Barreiro do Rio Pardo, Lagoa de Melquíades,  Santa Rita e Assentamento Fazenda Lagoa Nova.

O governador concluiu a reunião reafirmando o seu compromisso de atendimento de todas essas demandas apresentadas pelos mandatos, destacando que algumas delas já se encontram em execução.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também