Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Governador diz que retorno de aulas semipresenciais pode estar próximo

Random image

O governador Rui Costa falou novamente nesta terça-feira (6), durante o Papo Correria, sobre a possibilidade do retorno às atividades escolares de forma semipresencial na Bahia.

Rui destacou que está sendo registrada uma queda expressiva no número de internados e de novos casos de Covid-19 no estado e disse que, se esses números continuarem caindo, as aulas serão retomadas no meio de julho, de forma híbrida, com as aulas dia sim, dia não.

“Temos registrado uma queda expressiva no número de internados e de novos casos de Covid-19 no estado. Se esses números continuarem caindo, nós vamos retornar as aulas agora no meio de julho num modelo híbrido, com as turmas alternando dia sim, dia não. Se tudo der certo, no início da próxima semana a gente anuncia a data do retorno das aulas para toda a rede estadual. Aproveito a oportunidade, faço um apelo também para os municípios começarem a se preparar para o retorno às aulas”, disse o governador.

“No próximo final de semana, nós já teremos 15 dias após o São João e, portanto, o efeito dos festejos já terá sido notado. Se o número continuar caindo, vamos retornar. O prejuízo é gigantesco na educação, principalmente nas famílias de baixa renda, as que mais precisam”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também