Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Golpe do boleto falso: após pagar mais de mil reais do boleto de plano de saúde, homem descobre que foi vítima de um golpe

Random image

Os golpes na internet aumentaram em todo país durante a pandemia. Em Vitória da Conquista, muitos moradores já caíram em diferentes golpes virtuais. Um deles é o chamado “golpe do boleto falso”.

Em contato com o Blog do Sena nesta sexta-feira (23), um leitor afirma ter sido vítima do “golpe do boleto falso” e o prejuízo foi de mais de mil reais. A vítima, que preferiu não ser identificada, informou que fez o pagamento do boleto do plano de saúde do pai, após entrar no site oficial do convênio médico, na opção segunda via. Mas, quando ligou para a empresa para saber se o plano já havia liberado para realização de exames, foi surpreendido com a notícia de que o pagamento não tinha sido efetuado. O valor do boleto pago é de R$1.097,92.

“Eu fiz o pagamento do boleto do meu pai. Então entrei no site normal, no próprio site da Unimed, e eu cliquei em segunda via do boleto. E eu fui redirecionado para um WhatsApp da Unimed e que não me apresentava suspeita, tinha lá o nome Unimed. Realizei o pagamento do boleto e quando foi ontem (22), eu liguei para a Unimed para saber se já estava desbloqueado o plano para poder realizar exames e eu fui informado que o boleto não tinha sido pago”, contou.

A vítima ainda declarou que foi até a sede da Unimed para saber o que tinha ocorrido. Chegando lá, foi informado que não é a primeira vez que esse tipo de golpe aconteceu. “Aí eu fui até a Unimed e eles me explicaram que o boleto tinha sido fraudado, não é o o primeiro caso, já tem vários casos e que eles não podiam fazer nada”, disse.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. A vítima está sendo acompanhada agora por advogados que buscam solucionar o caso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também