Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Funcionários do Hospital de Base seguem em paralisação pelo 3º dia consecutivo

Random image

Desde segunda-feira (21), os funcionários terceirizados do Hospital Geral de Vitória da Conquista paralisaram suas atividades devido a atrasos salariais. Sem previsão de pagamentos, a paralisação segue para o seu terceiro dia consecutivo. Apenas o atendimento de emergência foi mantido. Segundo informações do Sindilimp Bahia cerca de 70 funcionários, que atuam desde a administração do hospital a limpeza, estão com salários em atrasos há 23 dias.

Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Souza, membro do Sindilimp, contou que a empresa GloboLav deve, além do salário do mês atual, dois vales-alimentação, dois vales-transportes e a segunda parcela do décimo terceiro. A empresa Surya, que também presta serviços ao hospital, deve aos funcionários o salário atual, um vale-alimentação e um vale-transporte. Segundo o Luciano, há cerca de 5 meses as empresas vem atrasando os pagamentos frequentemente. “As empresas não estão cumprindo o papel delas de patroas, que é pagar o salário de todos e em dias”, comentou Luciano

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ressaltou que pagamentos de salários e demais encargos trabalhistas são de inteira responsabilidade das empresas. Mesmo assim, já está em tratativas para regularizar a situação.


Curta e Compartilhe.


Leia Também