Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Forró pé de serra e literatura de cordel no Arraiá da Conquista

Random image

 

O público voltou a marcar presença na Praça 9 de Novembro ontem (17), no quinto dia do Arraiá da Conquista. O forró pé de serra e a literatura de cordel trazidos por Andrade Sertânia e Chris Pimenta esquentaram o frio e mantiveram viva a tradição da cultura nordestina nas festas juninas.

“O povo tá com saudade, depois de dois anos de pandemia, doido pra dançar forró”, destacou Andrade Sertânia, que trouxe em seu repertório os aclamados Flávio José, Alcymar Monteiro, Gonzagão e Dominginhos. O show contou com a participação de Luiz Wilson, o Forrozeiro Poeta, que veio de São Paulo para participar das celebrações juninas na região. “Trazendo um pouco do resgate do forró de qualidade e alguns improvisos na literatura de cordel cantada”, explicou Luiz.

A segunda atração da noite, Chris Pimenta, ressaltou o empenho da Prefeitura Municipal em realizar a festa. “É muito importante pra gente, que somos artistas regionais, estar nesses grandes eventos. E Vitória da Conquista sempre abre as portas pra gente, os artistas de médio porte, artistas menores, pra que a gente possa ter vez também, isso é muito importante”, disse.

E hoje (18), o arraiá começa mais cedo. A partir de 12h, tem Café com Xote e, às 14h, Zequinha do Acordeon.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também