Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Forró das Aguadas celebra limpeza de mais de 900 aguadas na zona rural de Vitória da Conquista

Random image

A manhã deste sábado (28) foi marcada por festa, gratidão e consciência política durante a realização do Forró das Aguadas, promovido pelos mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), em parceria com a CAR e o Governo do Estado da Bahia. O evento, realizado na quadra do CIEB – Complexo Integrado de Educação Profissional e Tecnológica, no Bairro Brasil, celebrou a entrega de mais de 400 aguadas limpas e recuperadas na zona rural de Vitória da Conquista e o anúncio de mais 500 aguadas para beneficiar outras comunidades rurais, somando um investimento de R$ 2 milhões

Com participação maciça dos beneficiados pelas ações,o encontro teve clima de confraternização, com apresentações musicais e regado a comidas típicas juninas e momentos de reencontro entre lideranças e comunidades. A celebração também teve forte carga simbólica ao ocorrer no mês de junho, quando se homenageia os santos populares Antônio, João e Pedro, figuras tradicionalmente ligadas à fé e à resistência do povo nordestino.

Também marcaram presença muitas lideranças políticas, comunitárias e rurais conquistenses, além das representações da CAR-Companhia de Ação Regional, pelo diretor regional do órgão, Netinho, representando o presidente, Jeandro Ribeiro.

Transparência das emendas

Zé Raimundo aproveitou a ocasião para fazer um contraponto ao cenário político atual, em meio a denúncias que envolvem o uso indevido de recursos públicos por agentes políticos. “Enquanto muitos estão enrolados com investigações por desvio de emendas, nós mostramos aqui onde estão aplicados os recursos que destinamos: em ações concretas, que beneficiam diretamente o povo. Essas aguadas, assim como outros investimentos nossos, são para garantir que meninos e meninas dos cantos mais secos possam ter água, transporte escolar e saúde para crescer com dignidade como netos e bisnetos dos mais velhos que estão aqui hoje”, enfatizou.

Waldenor Pereira avaliou que o Forró das Aguadas foi mais do que um momento de celebração: “Foi também um espaço de reafirmação do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável do campo e com a valorização das políticas públicas que transformam a vida das comunidades rurais do sertão baiano”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também