Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Fogueiras de São João São vendidas em Vitória Conquista; menor preço é R$50,00

Random image
Foto: Blog do Sena

Já é São João, minha gente! Quer dizer, ainda estamos na contagem regressiva, mas o clima da festa mais tradicional do nordeste brasileiro já está no ar. E uma boa festa de São João não pode faltar fogueira. Em Vitória da Conquista, vários são os pontos que as fogueiras estão sendo comercializadas.

Um desses locais fica localizado na Avenida Filipinas. O Blog do Sena esteve no local e verificou que tem fogueiras para todos os gostos e bolsos. O valor varia a depender do tamanho da fogueira, mas o cliente encontra o símbolo junino a partir de R$50,00.

Foto: Blog do Sena

De acordo com a história, a fogueira simboliza a proteção dos maus espíritos, que atrapalhavam a prosperidade das plantações. A festa realizada em volta da fogueira é para agradecer pelas fartas colheitas. Além disso, como a festa é realizada num mês frio, serve para aquecer e unir as pessoas ao seu redor.

Já para os católicos, a fogueira é símbolo de um acordo entre as primas Maria e Isabel. Numa tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora (Maria) e aproveitou para contar-lhe que, em breve, iria nascer seu filho. Ele se chamaria João Batista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também