Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Fedozão”: Sem manutenção, mal cheiro do canal da Avenida Brumado incomoda população

Random image
Foto: Antonio Sena

Quem passa diariamente pela Avenida Brumado, no bairro Brasil, zona oeste de Vitória da Conquista, compartilha do mesmo sentimento: esquecimento.

Em toda a Avenida, os sinais de falta de limpeza são evidentes. Além do mato alto, um canal que existe no local, igual ao da Olívia Flores, exala um mal cheiro que pode ser sentido de longe. O Blog do Sena esteve no local nesta terça-feira (8) e verificou a situação atual do local.

Sem manutenção por parte da prefeitura, o mato cresce cada vez mais no local. Como o esgoto escorre pela valeta, o mal cheiro tem incomodado a população. O canal deveria ser utilizado apenas para o escoamento da água das chuvas, mas também está sendo utilizado para a passagem do esgoto. Devido a isso, o odor é grande no local.

Foto: Antonio Sena

A reivindicação  da população para revitalização do local é antiga. Uma possível obra no local foi uma das  promessas de campanha do ex- prefeito Herzem Gusmão e da atual prefeita Seheila Lemos (DEM), durante o período eleitoral de 2020.

Além disso, a Avenida Brumado não possui uma via específica para os pedestres ou para os moradores realizarem as caminhadas. Por isso, muitos pedestres precisam dividir a pista de ciclovia com os ciclistas. O que não é considerado correto já que a ciclovia deve ser usada apenas por ciclicistas para evitar acidentes.

Foto: Antonio Sena

 

Obra na Olívia Flores

Diferente do lado oeste da cidade, o canal da Avenida Olívia Flores  continua recebendo um tratamento diferenciado. Sempre limpa, com as árvores podas e mato baixo, o canal agora será fechado.

Por mais de R$ 1,3 milhão, a Prefeitura contratou a Construtora Albuquerque para realizar o fechamento do canal da Avenida Olívia Flores, eliminação da rotatória no trecho que cruza a Avenida Luís Eduardo Magalhães e revestimento de parte do canal dessa avenida. A obra já foi iniciada.

O fechamento do canal na Avenida Olívia Flores se inicia no trecho próximo ao Supermercado Rondelli até a Avenida Luís Eduardo Magalhães. Com isso, a Prefeitura dá início à última parte da obra de requalificação da Avenida. A contratação é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Os recursos para a realização da obra são provenientes do Finisa na ordem de quase R$ 11 milhões, aprovado pelos vereadores da última legislatura, na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão. Os vereadores de oposição também votaram a favor.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também