Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Expansão da rede de fibra óptica para o interior da Bahia deve gerar 400 novos empregos

A empresa baiana ITS Telecomunicações assinou na última terça-feira (18) o protocolo de intenções juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento (SDE). O acordo prevê o investimento de R$ 50 milhões na expansão da rede de fibra ótpica para o interior do estado.

O objetivo do projeto é atingir 1 Terabyte e gerar 400 novos postos de trabalho. De acordo com o CEO da empresa, Daniel Landim, a intenção é chegar a lugares que têm pouca ou nenhuma infraestrutura. Dessa forma, o anel óptico será estendido para as regiões Sul e Sudeste da Bahia, abrangendo cidades como Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista. Atualmente, o anel óptico abrange somente Salvador e a Região Metropolitana.

O vice-governador e presidente da SDE, João Leão, afirmou que a assinatura do protocolo visa melhor a qualidade da comunicação para as pessoas de todas as partes do estado.

“Esperamos, com este protocolo de hoje, avançar com o acesso à internet e dar uma comunicação de qualidade ao povo de toda Bahia. O acesso aos meios de comunicação proporciona conhecimento, desenvolvimento social e ainda estimula o comércio”, declarou Leão.

As obras devem ser iniciadas nos próximos 6 meses, e o prazo para a conclusão de todo o projeto é de 2 anos. A ITS Telecomunicações atua no fornecimento de serviços de transmissão de dados e já está presente em 32 cidades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também