Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Exclusivo: Médica presa após chamar segurança de bar de “macaco” segue no presídio Nilton Gonçalves e vai passar por audiência de custódia amanhã

Vitória da Conquista ainda está em choque com o caso de injúria racial cometido por uma médica contra o segurança de um bar no Bairro Candeias, na noite do último sábado (04).

A mulher teria tentado entrar no estacionamento do local, quando foi informada que não poderia porque o local já estava cheio. Ela se revoltou e chamou o rapaz de “macaco”. A mulher ainda afirmou que era médica e entraria no local que quisesse.

A mulher foi detida e levada para o Disep, após o registro da ocorrência foi feito. Ela foi encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves, onde está em uma cela feminina.

O Blog do Sena apurou com exclusividade que a médica é natural de Minas Gerais e deverá passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (06), para decidir se ela será liberada ou seguirá presa.

Quem presenciou a situação, incluindo outros clientes do bar, ficou revoltado. Assim que a guarnição policial chegou, várias pessoas relatam terem ouvido a agressão.

No início do ano, o crime de injúria racial passou a ser equiparado ao de racismo. Com o novo texto, a pena prevista para o crime de injúria racial – caracterizado quando a motivação é relacionada a raça, cor, etnia ou procedência nacional – que era de um a três anos, passou a ser de dois a cinco anos de reclusão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também