Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Ex-mulher de Bolsonaro, afirmou ao Itamaraty que foi ameaçada de morte por ele, e que teria deixado o Brasil por causa disso

Random image

Se o deputado Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto à presidência, tinha um desafio de conquistar o voto feminino, ele ficou ainda maior nesta terça-feira. O jornal Folha de S. Paulo revelou, no fim de tarde, que Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, e que teria deixado o Brasil por causa disso em direção à Noruega.

O relato, segundo a Folha, consta de um telegrama reservado arquivado no Itamaraty, ao qual o jornal teve acesso. Bolsonaro e Ana Cristina, na época, travavam uma disputa judicial no Rio sobre a guarda do filho do casal, então com 12 anos. Ana Cristina afirmava ter deixado o Brasil em 2009 em decorrência das ameaças, que poderia levá-la a pedir asilo político na Noruega.

Ana Cristina é candidata a deputada federal pelo Podemos no Rio. À Folha, disse ter “superado” o episódio. No domingo, o jornal já havia publicado que na época Bolsonaro havia mobilizado o Itamaraty para interceder em seu favor após Ana Cristina ter levado o filho para o exterior.

Bolsonaro não se pronunciou sobre o assunto. Cientistas políticos afirmam que a revelação é um problema a mais para o candidato, que está perto de ter alta do hospital Albert Einstein, onde está internado. Pesquisa Ibope divulgada ontem revela que a rejeição do candidato entre as mulheres está em 54%, quatro pontos a mais que no levantamento anterior.


Curta e Compartilhe.


Leia Também