Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Eu acho que nós temos que fazer política pensando no avanço da cidade de Vitória da Conquista”, diz Dudé sobre eleições de 2022

Random image
Foto: Blog do Sena

A declaração do vereador Luís Carlo Dudé (MDB) a favor da reeleição dos deputados estaduais, Zé Raimundo (PT) e Jean Fabrício (PCdoB), e do deputado federal Waldernor Pereira (PT), repercutiu na cidade. Apesar dos partidos e posicionamentos políticos opostos, o presidente da Câmara de Vereadores da terceira maior cidade da Bahia defendeu a reeleição dos parlamentares nas eleições de 2022.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta terça-feira (20), Dudé explicou que seu pensamento visa o crescimento e desenvolvimento de Conquista através de representatividade. “Eu quero repetir sem tirar e nem botar nenhuma vírgula, Vitória da Conquista precisa avançar no que diz respeito a sua representatividade. Falei e repito: é necessário que Vitória da Conquista reconduza os deputados que lhe representa a nível de esquerda que é o deputado Zé Raimundo, deputado Waldenor, deputado Fabrício. É necessário que Vitória da Conquista avance para ter uma maior representatividade do ponto de vista dos partidos mais voltados à direita, ao centro, é necessário. Então, eu acho que nós temos que fazer política pensando no avanço da cidade de Vitória da Conquista”, declarou Dudé.

Além da reeleição dos parlamentares que já atuam na Assembleia Legislativa da Bahia e no Congresso Nacional representando Vitória da Conquista, Dudé defende que esse cenário seja ampliado com a eleição de novos parlamentares, como daqueles que já lançaram as suas pré-canditaturas na cidade. Para ele, que também é pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, quanto mais Vitória da Conquista eleger deputados da cidade, mais  terá representatividade.

“Então eu acho que em Vitória da Conquista também tem candidaturas, pré-candidaturas colocadas, a pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha colocada, a pré-candidatura nossa colocada como pré-candidato também a deputado estadual, a pré-candidatura do Dr. Marcus Vinicius a deputado federal, Dr. Augusto Cândido também com sua pré-candidatura como deputado estadual, Ivan Cordeiro com a sua candidatura a deputado federal. Veja eu estou dizendo de um conjunto que nós temos  de uma eleição, que saímos inclusive de uma eleição polarizada de 2020. Então há uma necessidade de maior representatividade da cidade”, enfatizou.

Para Dudé, Vitória da Conquista tem potencial para reeleger os deputados que já atuam e ainda eleger mais três deputados para o fortalecimento da cidade. “Ora, se nós temos aqui a representatividade ligada à esquerda de Fabrício e Zé Raimundo na assembleia, de Waldenor no congresso, porque é que nós não podemos ter mais representatividade da cidade do ponto de vista das pré-candidaturas que estão colocadas?  Porque nós não podemos ter mais dois ou três estaduais? Mais dois ou três federais? Ora, é necessário que as pessoas entendam que a cidade, a região precisa dessa representatividade e é isso que nós falamos e estamos propondo esse estudo da cidade da cidade de Vitória da Conquista.

Nos bastidores da política conquistense, alguns políticos contestaram o posicionamento de Dudé. No entanto, o vereador declarou ao Blog do Sena que encara com muita naturalidade o seu posicionamento de mesmo sendo de direita, defender à esquerda. E ainda reafirmou que deseja a reeleição dos deputados de esquerda e a eleição de mais três para representar a cidade e região sudoeste.

“Com muita naturalidade. Primeiro que o meu posicionamento sempre foi da coerência, é preciso ter coerência na política. Quando você fala dos pares de esquerda ou de direita em Vitória da Conquista é necessário que diga que não há nenhum tipo de animosidade e muito menos de desrespeito com as pessoas. Pelo contrário, eu convivo muito bem com todos. Me relaciono bem com o deputado Fabrício, me relaciono bem com o deputado Zé Raimundo, com o deputado Waldenor, converso com todos. Não há essa coisa de não conversar, o diálogo é fundamental para vida pública. Essa sim é a boa política de se fazer, essa é a boa política de fazer. O que eu entendo, e aí que me perdoem aqueles que fazem o questionamento que o presidente da Câmara falou em relação a isso ou aquilo outro, que me perdoem, mas não estão pensando no bem da cidade de Vitória da Conquista. Eu quero é que Vitória da Conquista possa buscar a reeleição dos três e eleger mais três para ter mais representatividade na cidade de Vitória da Conquista, isso que é importante para o franco crescimento da cidade de Vitória da Conquista. Embora nos divergimos no campo das ideias, mas o pensamento do crescimento e do engrandecimento da cidade é um só”, declarou Dudé.

Já em relação ao governo do estado, Dudé fez questão de declarar seu apoio a ACM Neto (DEM). Para o vereador, Neto tem grandes chances de vencer as eleições de 2022 ainda no primeiro turno. “Neto vai vencer as eleições na Bahia, será o governador da Bahia, É o meu candidato a governador. Estarei aqui trabalhando diuturnamente para a eleição de ACM Neto para governador da Bahia. Acredito que inclusive a gente possa ter a possibilidade de ganhar essa eleição ainda no primeiro turno. Porque o povo baiano sinaliza para uma mudança, para uma transformação que almeja já ao longo do tempo”, finalizou Dudé


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também