Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Estamos há quase dois meses sem poder trabalhar”, diz comerciante da Feira do Rolo

Random image
Foto: Antônio Sena

As medidas mais restritivas de combate ao Coronavirus impossibilitaram a realização da tradicional Feira do Rolo, que acontece nos fins de semana, na praça do bairro Urbis II, na zona oeste de Vitória da Conquista.

Foto: Antônio Sena

Neste domingo (02), o Blog do Sena esteve no local e conversou com um comerciante que costumava trabalhar na feira, que já está há dois meses sem acontecer. “Tem muitos pais de família que dependem da Feira do Rolo para ir até a Feira do Bairro Brasil fazer a compra de alimentos. A gente está sendo tratado como indigentes, a gente não paga imposto? O dinheiro que a gente ganha aqui é revertido para mercados, para farmácias. Nós estamos fazendo uma campanha e vamos para a porta da Prefeitura se essa situação continuar”, afirmou Marcos Malta, que comercializa celulares no feira.

Foto: Antônio Sena

Uma base da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar foi instalada na praça pra evitar que os comerciantes iniciem a feira. No entanto, Marcos afirmou que os policiais já disseram que não queriam tirar os feirantes do local. 

Como o decreto que proíbe a feira é do Governo do Estado, cabe ao estado deliberar sobre o assunto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também