Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Estádio Murilão fica de fora dos investimentos da Prefeitura

Dos três estádios existentes em Vitória da Conquista o Murilão, na zona oeste, é o mais negligenciado pelo poder público municipal. Na última sexta-feira (14), o prefeito Herzem Gusmão, acompanhado de secretários fez uma visita do Estádio Lomanto Júnior e ao Estádio Edvaldo Flores, em entrevista durante às visitas, o prefeito falou dos planos de revitalização e dos investimentos que os dois estádios devem receber.

O Lomantão deve receber a Copa Governador do Estado, em outubro, e as melhorias visam antecipar as condições necessárias exigidas pela Federação Baiana de Futebol, para que o estádio possa receber os jogos. A Secretaria de Comunicação (SECOM) informou que arquibancadas, gramado, iluminação vestiários, muro e uma rota de fuga, exigida pelo Corpo de Bombeiros, serão os focos das melhorias que serão realizadas.

O Estádio Edvaldo Flores também receberá recursos para revitalização. De acordo com o prefeito, será feito um projeto de revitalização, que deve ser executado o mais breve possível. No Edvaldo Flores, os principais espaços a serem revitalizados serão a iluminação, os vestiários e o paisagismo.

Para o Murilão sobrou o silêncio, descaso e uma série de promessas não cumpridas. O estádio, que já foi um dos principais espaços de lazer da zona oeste, se encontra em estado decadente, o fornecimento de luz e água foram cortadas, e o gramado não existe mais. Uma semana após sua posse, Herzem e o secretário de esportes visitaram o local, e a Secretaria de Comunicação divulgou uma matéria que citava uma série de projetos e investimentos que seriam realizados no local. O projeto era de revitalizar o espaço, com a instalação de equipamento para possibilitar a prática de outras modalidades esportivas, construção de espaços de entretenimento e lazer e até mesmo o funcionamento de uma escolinha de futebol no local. As promessas não só não foram cumpridas, como o estádio parecer ter sido esquecido pela administração pública municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também