Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Essa obra é fruto de muita luta da comunidade”, afirma Xandó sobre obra de drenagem no bairro Panorama

Random image

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Vitória da Conquista publicou no Diário Oficial a autorização para a execução da obra de Infraestrutura de Drenagem no bairro Panorama, por meio de uma dispensa de licitação. 

A obra será no valor de R$8.562.599,62 (oito milhões quinhentos e sessenta e dois mil, quinhentos e noventa e nove reais e sessenta e dois centavos) e será executada pela Empresa  Municipal  de Urbanização  de  Vitória  da  Conquista  (EMURC). Os recursos são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) autorizado pela Câmara Municipal de Vereadores ainda na gestão de Herzem Gusmão em 2019. 

Nesta obra será realizada a drenagem do bairro. Uma intervenção necessária para a localidade que sofre com a falta de infraestrutura e foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas em dezembro do ano passado. A situação que já era difícil ficou ainda pior. Surgiram vários buracos, em diversas ruas, impossibilitando o tráfego com segurança e ainda afetando a qualidade de vida dos moradores

Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador Alexandre Xandó comemorou a autorização da obra de drenagem para o bairro Panorama. “Essa obra é fruto de muita luta da comunidade e também do nosso mandato que sempre esteve ao lado da população dessa região”, disse. 

Xandó ressaltou que irá fiscalizar a execução da obra, cumprindo o seu papel de vereador. “Nós temos a preocupação, pois em outro momento foi anunciada  a obra aqui, chegou a ser colocada até placa e o recurso nunca foi empregado. Por isso a importância do trabalho do vereador e da comunidade de fiscalizar e acompanhar a obra”, contou. 

Em um vídeo também compartilhado com o Blog do Sena, Xandó convidou a população para também fiscalizar a obra. Segundo ele, a obra de drenagem é o primeiro passo para a pavimentação. “Uma vitória como essa é da luta de vocês e a gente precisa continuar e só sossegar quando tiver bonitinho e pavimentado”, disse.

Veja o vídeo:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também