Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Esporte: Campeonato LCDT está cancelado e só volta em 2021

A Liga Conquistense de Desporto Terrestre de Vitória da Conquista,  LCDT, está com o campeonato parado desde que os eventos esportivos foram suspensos na Bahia, no mês de março, em decorrência da pandemia do coronavírus.

O futebol profissional já foi autorizado a voltar a realizar os jogos, mas o futebol amador ainda não. E desde então, a bola parou de rolar no campeonato mais tradicional da cidade. Em entrevista a equipe do Blog do Sena, o presidente da LCDT, Leonésio Alves informou que o campeonato deste ano está cancelado: “em função da data, já estamos em outubro, fica difícil efetuar o campeonato em  apenas três meses.  Mas, também, a gente não tem autorização para realizar os jogos, a não ser que seja o profissional”, ressaltou o presidente.

O presidente da LCDT demostrou preocupação com os casos de infecção de jogadores que está acontecendo no país e declarou a importância de seguir as recomendações e orientações dos órgãos de saúde: “até mesmo, com todos os procedimentos para covid-19, ainda está acontecendo a infestação do vírus nos jogadores. Isso poderia acarretar em um problema maior na saúde individualmente de cada atleta, no futebol amador, então não é viável”.

Atualmente, 14 equipes disputam a primeira divisão da série A da competição e dez a série B. Já são 54 anos de história  levando para o população conquistense esporte, lazer e entretenimento. Durante todos esses anos, o campeonato já precisou interromper os jogos no período de 1970 a 1979, e também, em 1995, lembrou Leonésio, e destacou que esse ano é bem diferente: “esse ano é uma exceção, até parece que este ano não existiu, mas esse é o momento de esperar para voltar com toda força em janeiro de 2021”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também