Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Entidades e personalidades se manifestam sobre a partida de dona Lúcia Dórea, presidente do Conselho de Saúde; Confira

Conforme divulgado pelo Blog do Sena na manhã desta sexta-feira (13), partiu Lúcia Dórea, que era presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista. Ela faleceu na noite da última quinta-feira (12) aos 70 anos em decorrência de complicações de saúde e o corpo está sendo velado na Câmara Municipal neste momento, desde às 9h.

Diante da partida de Lúcia, que além de presidente do Conselho também foi diretora do Samur por muitos anos, conquistando um lugar de destaque no trabalho pela preservação da saúde e da vida no município, diversas entidades e personalidades da região se manifestaram.

A Prefeitura de Vitória da Conquista emitiu uma nota, expressando “o mais profundo pesar pelo falecimento de Lúcia Maria de Souza Dantas Dórea”, destacando o trabalho dela na área da saúde. “Em nome do Governo Municipal, a prefeita Sheila Lemos presta condolências e solidariedade à família, amigos e colegas”, diz a nota.

O diretório municipal do Partido dos trabalhadores também se manifestou: “O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista lamenta profundamente a morte de Dona Lúcia Dórea, uma mulher de fibra e coragem que contribuiu de forma ativa na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde da Região do Sudoeste da Bahia (SINDHSUDOESTE), em sua nota de pesar, sublinhou as qualidades de Dona Lúcia: “Uma pessoa ímpar,  exemplo de determinação e fé”.

Os deputados do PT Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), por sua vez, afirmaram em nota lançada conjuntamente: “Tivemos a oportunidade de com ela conviver e testemunhar o seu caráter e sua conduta profissional e social, sempre pautados pelo respeito à dignidade humana.

Profissional de excelência e defensora do SUS, Lúcia exerceu o seu trabalho com competência, prezando sempre pelo atendimento à saúde de qualidade e sobretudo, com acolhimento e humanismo”.

O Blog do Sena também manifestou o seu pesar e prestou condolências em homenagem à dona Lúcia.

O sepultamento será realizando às 15h desta sexta no Cemitério da Saudade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também