Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em reunião com Sheila Lemos, Sinserv apresenta pautas da campanha salarial, combate à perseguição e Vila do Servidor

Random image

Na manhã desta segunda-feira (27), a prefeita Sheila Lemos (DEM) recebeu a diretoria do Sinserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista) para discutir pautas da Campanha Salarial de 2021. A prefeita cumpriu agenda em companhia do Secretário de Administração, Kairan Rocha, e do chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias.

Lúcia Chagas, presidente do Sinserv, apresentou as principais demandas das categorias e setores do serviço público do município. Dentre as reivindicações, Lúcia citou as cláusulas não-financeiras, mais celeridade nas obras da Vila do Servidor – área dedicada exclusivamente ao servidores – e também relatou que alguns servidores estão denunciando casos de perseguição por secretários do município.

“O servidor público é o motor da prefeitura, é ele quem faz a administração andar, e por isso deve ser valorizado pelo governo. Temos alguns casos específicos de perseguição por secretários a servidores, que já apresentamos à prefeita, e não aceitaremos essa situação, declarou a presidente.

Lúcia Chagas, presidente do Sinserv e a prefeita Sheila Lemos

Em resposta às reivindicações, Lemos afirmou que a prefeitura está empenhada em conceder a atualização da tabela e o reajuste salarial, de acordo com a revisão inflacionária. Sobre as perseguições, Sheila fez uma fala incisiva: “Não aceitarei qualquer perseguição de secretário a servidor, fale comigo“. Em relação a Vila do Servidor, a prefeita garantiu que as obras iniciarão ainda em 2021.

Lucas Nunes, advogado e assessor jurídico do Sinserv, avaliou de forma positiva o encontro. “O diálogo entre o Sinserv e a administração municipal permanece aberto num nível de bastante transparência, educação e respeito“. Esperamos viver um novo tempo de valorização do servidor publico municipal“, concluiu”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também