Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em plena pandemia, enfermeira do Hospital de Base denuncia atraso de pagamentos e falta de direitos trabalhistas

Uma enfermeira do Hospital Geral de Vitória da Conquista denunciou, nesta quarta-feira (9), descumprimento de direitos trabalhistas na unidade.

Indignada, ela informa que mais de 300 profissionais estão nesta situação. São enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, fonoaudiólogos, e terapeutas ocupacionais

As reclamações, direcionadas a Fundação José Silveira, contratada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para fazer a gestão de recursos humanos, vem sendo alvo de reclamações dos profissionais de saúde de forma recorrente. Em fevereiro deste ano, o Blog do Sena já havia publicado uma notícia mostrando os atrasos de pagamento, o que também já havia ocorrido em 2020.

A enfermeira relata que são 3 dias de atraso de salário e não estão recebendo os 40% de insalubridade, como foi acordado em assembleia.

“Todo mês é essa falta de respeito, tenho férias vencidas e tirei uma sem receber. Essa situação não é somente minha, mas de diversos colegas de trabalho que não denunciam por medo de represália. Estamos expostos, prestando nosso serviço incansavelmente durante essa crise da Covid-19 e não temos nossos direitos garantidos”.

A empresa contratada já tem diversos processos trabalhistas, o que a enfermeira relata que já foi exposto à Sesab.

Em nota, a Sesab explicou que “algumas organizações sociais tem contrato de prestação de serviço em unidades da Secretaria da Saúde do Estado. Cabe a essas organizações sociais o cumprimento das obrigações trabalhistas”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também