Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em live, Rui Costa anuncia mudanças no secretariado de governo

Random image

 

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (4) duas importantes mudanças no seu secretariado. O vice-governador João Leal (PP) sai do desenvolvimento econômico para a pasta de planejamento. E o deputado Nelson Leal (PP) assumirá a secretaria do desenvolvimento econômico, substituindo Walter Pinheiro (PT). Rui disse ainda que outras mudanças acontecerão ao longo da semana, entre quinta e sexta-feira.

O anúncio foi feito durante o programa Papo Correria, no qual ele dá informes sobre a gestão e conversa com eleitores. Além do anúncio, o petista falou também sobre a flexibilização do decreto do governo que impede abertura das escolas, nos ensinos fundamental e médio, por determinar que isso só pode acontecer caso a região de saúde atinja o número de 75% por cinco dias consecutivos.

“Eu considero que é preciso ter uma certa estabilidade no número pra gente não ficar abrindo e fechando as escolas. Os municípios que alcançarem 75% por cinco dias seguidos, ou menos ou próximo de 75%, podem voltar, né? Por que esse número mágico que o governador? Porque é um número que dá uma certa segurança do ponto de vista de margem de 25% de folga em leitos hospitalares, que se por acaso o retorno as aulas impactar com o crescimento o sistema de saúde tem a capacidade de absorver. E amanhã (quarta), inclusive, nós vamos melhorar a redação do decreto, sair uma nova versão. Nós vamos deixar uma margem de cinco por cento”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também