Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em entrevista, Zé Raimundo fala sobre processo na justiça eleitoral, governo Sheila e Hospital Afrânio Peixoto

Random image
Foto: Blog do Sena

Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) falou sobre o processo que corre na justiça eleitoral contra a “Coligação O Trabalho tem que Continuar” por uso da máquina pública nas eleições municipais de 2020.

O deputado explicou que processo está em andamento. “Há um processo em andamento na justiça eleitoral, porque nós entendemos que as eleições foram fraudadas, a forma como a máquina pública foi utilizada, principalmente no segundo turno, desrespeitando todos os regramentos eleitorais.  por isso nós estamos na expectativa da Justiça eleitoral, dar curso ao processo”, disse.

Zé Raimundo ainda explicou que o processo segue em segredo de justiça e que apenas o advogado, que acompanha a ação, tem acesso.  O parlamentar  ressaltou que continua com boas expectativas em relação ao resultado final, já que três deputado baianos foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos mesmos motivos.

“Está em segredo de justiça. Só o nosso advogado que tem acesso a esse processo e está acompanhando. Não tem ainda um desfecho, mas vamos aguardar. Nós temos muitas expectativas porque três deputados baianos foram cassados por abuso de poder econômico na atual legislatura, Targino Machado (MDB), Marcell Moraes  (PSDB) e o pastor Tom  (PSL) de Feira de Santana. Foram cassados então a justiça eleitoral tem uma visão do que é abuso de poder econômico e abuso de poder “, explicou.

O parlamentar também comentou sobre a gestão da Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), que assumiu o cargo após a morte do então prefeito Herzem Gusmão, por Covid-19 e herdou o processo. Apesar de não comentar os 100 dias da gestão de Sheila, Zé  fez observações e enfatizou que as críticas são apenas no âmbito político e que a relação pessoal com a prefeita é com base no respeito.

“Naturalmente, enquanto pessoa, nós temos um respeito pessoal pela prefeita, por dona Irma, sua mãe e ex-vice prefeita, então nós temos respeito, nós fazemos críticas, é política, não é pessoal, e vamos na medida do possível aguardar esse desdobramento. Até agora o que o governo anterior fez  e o atual está fazendo foram obras e recursos que ficaram do governo do prefeito Guilherme Menezes. E obras e recursos que foram aprovados pela Câmara, 160 milhões de reais. Esse governo não trouxe nada de original, não trouxe nenhum convênio, não trouxe nada de novo em termos para a cidade”, comentou.

Foto; Blog do Sena/ Zé Raimundo entregando alimentos na Campanha PT Solidário

Segundo Zé, os projetos que foram ou estão sendo executados nas gestões de Herzem e Sheila, são fruto dos recursos do governo do PT, além do apoio da Câmara Municipal com a aprovação do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). E ressalta que seu trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia, mesmo sendo de partido oposto, visa o crescimento de Vitória da Conquista.

“O que tem aí foram projetos que nós deixamos, isso é bom para nossa memória. Foi a Olívia Flores, a Perimetral, o terminal de ônibus, obras que já deixamos, inclusive com recursos em caixa. Eu não vi ainda uma identidade, uma ação.  Mesmo assim, sendo oposição ao governo, nós vamos trabalhar para poder ajudar Vitória da Conquista. Estamos investindo na saúde, recursos do governo Rui Costa, temos obra aí do Iguá ao aeroporto, tem obras que estamos programando, vamos estar com o governador nos próximos dias e vamos continuar trabalhando por vitória da conquista”, disse.

O deputado estadual também destacou outra novidade para a cidade. Ainda de acordo com o parlamentar, o Hospital Afrânio Peixoto será entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

“A previsão do nosso secretário é que até o final desse primeiro semestre é que o Afrânio Peixoto estará inaugurado”, concluiu.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também