Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em audiência rápida, testemunhas são ouvidas em ação que pode alterar vereadores da Câmara de Vitória da Conquista

Random image

Na manhã desta segunda-feira (16), uma audiência foi realizada no o Salão do Júri do Fórum João Mangabeira, em Vitória da Conquista, para ouvir as testemunhas da ação judicial que pode cassar o mandato do Vereador Dinho dos Campinhos.

De acordo com a apuração do Blog do Sena, das 9 testemunhas previstas, apenas uma de acusação foi ouvida. Logo após, a Juiza Beatriz Carneiro Pinto Rocha, da 39° Zona Eleitoral, encerrou a audiência. Estiveram presentes na ocasião, candidatos a vereadores, testemunhas de acusação e de defesa. Também compareceram o advogado Ademir Ismerim, que defende Dinho dos Campinhos. Além disso, o candidato que pleiteia a vaga, Adão Albuquerque (PCdoB), também esteve presente com o seu advogado. 

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo por fraude na cota de gênero foi protocolada na Justiça Eleitoral pelo candidato a vereador do Partido Comunista do Brasil , Adão Albuquerque, ainda em 2020, logo após as eleições municipais. Caso seja confirmada a denúncia,  Adão assume a vaga. 

A audiência foi realizada de forma rápida. Agora, o caso será encaminhado para a decisão do Juiz Eleitoral.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também