Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Em audiência pública, Câmara celebra 80 anos dos Frades Capuchinhos em Vitória da Conquista; Confira as fotos

Random image
Fotos: Blog do Sena

Nesta segunda-feira, 11, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou no Colégio Paulo VI, uma Audiência Pública em comemoração aos 80 anos da presença dos Frades Menores Capuchinhos em Vitória da Conquista e região. A homenagem é uma iniciativa do mandato do vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara.

A audiência contou com a presença da prefeita Sheila Lemos, do ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Frei Gilson Marinho, e de outros membros da Igreja.

Em entrevista ao Blog do Sena, Dudé, que é muito liga à Igreja Católica, falou da alegria de poder fazer essa homenagem. “Só gratidão a Deus de nos dar mais uma oportunidade de estarmos no Colégio Paulo VI. É um momento de muita alegria, muita emoção, poder homenagear pessoas que fizeram parte da minha história, da história dessa cidade. Essas pessoas contribuíram tanto para o desenvolvimento de Vitória da Conquista, especialmente da zona oeste. Por isso eu digo, Viva Nossa Senhora de Fátima, Padroeira da zona oeste! Viva a presença dos Frades em Vitória da Conquista!”, comemorou.

Os Frades Menores Capuchinhos é uma ordem do seguimento franciscano que iniciou as atividades em Vitória da Conquista em 1941. A história está diretamente ligada à presença dos frades no município, juntamente com o pioneirismo do Frei Egídio de Elcito.

Segundo o vereador Dudé, os Padres Capuchinhos deram uma importante contribuição ao desenvolvimento do município, principalmente à Zona Oeste, onde está instalado o Seminário Nossa Senhora de Fátima. “A audiência em celebração ao octogésimo aniversário dos Padres Capuchinhos é legítima, a Câmara não podia deixar de registrar esse momento dada à importância deles em nossa região”, disse.

Confira as fotos: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também