Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições OAB: “É um momento importante e propício para que a OAB de Vitória da Conquista tenha um nome feminino disputando à presidência”; diz advogado Esdras Silveira

Random image

 

Foto: Blog do Sena

A Ordem dos Advogados Subseção de Vitória da Conquista já iniciou o debate para as eleições onde será definida a presidência da entidade que deve ocorrer até o final deste ano. O atual presidente, Ronaldo Soares, já anunciou que não disputará a reeleição.

O desafio das eleições neste ano é a pandemia do novo coronavírus. Por isso, é considerada uma eleição atípica, uma vez que a forma tradicional da realização das campanhas deve ser alterada. Em entrevista ao Blog do Sena, o advogado, Esdras Silveira, falou sobre as eleições e destacou que o pleito acontece de forma democrática.

“Esse ano é de grande desafio para a OAB em decorrência deste processo eleitoral bastante atípico por conta da pandemia. Mas, acreditamos que teremos um processo aqui em Vitória da Conquista bastante democrático, bastante participativo”, disse Silveira.

Advogado, Esdras Silveira, ao lado do advogado, Glauber Rocha.
Foto: Blog do Sena/ Advogado Esdras Silveira ao lado do advogado, Glauber Rocha

Na história da OAB de Vitória da Conquista, o cargo de presidência ainda não foi ocupado por uma mulher. O advogado defende uma candidatura feminina para as eleições deste ano.

“Não temo ainda um nome definido, mas a gente entende que é um momento importante e propício para que a OAB de Vitória da Conquista tenha um nome feminino disputando à presidência. Nós nunca tivemos, na história da subseção de Vitória da Conquista, uma mulher à frente da entidade aqui na nossa cidade, então a gente acha que tem uns bons nomes qualificados para participar do processo para conduzir a OAB.”, destacou Silveira.

Apesar da indefinição do nome que irá concorrer ao pleito, Esdras Silveira também defendeu o nome da advogada Luciana Silva, professora do curso de direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Conselheira Estadual da OAB-BA, para à presidência.

“Um nome, por exemplo, como o da professora Luciana Silva, professora da Uesb, bastante combativo que a gente tem bastante entusiasmo no caso seja consolidado, se ela tiver realmente interesse. Mas, não só ela, tem muitas advogadas bastante atuantes no nosso quadro e tenho certeza que será bastante interessante para a OAB”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também