Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2022: Professora da Uesb é lançada candidata a Presidência da República

Random image

No sábado, 30, o Partido Comunista Brasileiro (PCB) homologou neste a candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022 da economista e professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Sofia Manzano. A cerimônia de homologação foi no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

As propostas do PCB abrangem revogação de “contrarreformas e de toda a legislação neoliberal contrária aos interesses dos trabalhadores, da juventude e da população pobre”, o que inclui a Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto dos gastos e a criação de uma Lei de Responsabilidade Social, que garanta recursos para investimento público no desenvolvimento do país e nas áreas sociais.

Durante o discurso, Sofia Manzano defendeu a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial. Abordou também algumas questões polêmicas como a descriminalização das drogas e do aborto.

Sofia Manzano nasceu em 1971, em São Paulo, e é filiada ao PCB desde 1989. Essa será sua segunda disputa presidencial. Em 2014, foi candidata a vice-presidente na chapa do PCB quando ficou em penúltimo lugar, com 47.845 votos.

A chapa terá, como vice-presidente, o sindicalista Antônio Alves que é jornalista e ainda não tem experiência eleitoral.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também