Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: “O que me espanta é que até em 2016, quando ele aparecia na frente das pesquisas, ele acreditava nelas e agora sempre questiona”, diz presidente do PT municipal sobre as pesquisas contestadas por Herzem

Durantes as eleições municipais 2020, o atual prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB) e coligação o Trabalho Tem que Continuar, questionaram as pesquisas eleitorais sobre intenções de votos sobe intenções de voto.

As duas primeiras, divulgadas na primeira semana de outubro, realizadas pelo Jornal A Tarde e Pesquisa HOJE IN DATA, mostram a vitória do candidato Zé Raimundo (PT), na frente. Após mais um questionamento, e dessa vez com um pedido de impugnação de divulgação de pesquisa junto à justiça eleitoral, Herzem Gusmão conseguiu barrar após o juiz eleitoral deferir o processo e suspender a divulgação da pesquisa na terça-feira (3)

A pesquisa suspensa, por ora, foi realizada pela empresa ELEVA TECNOLOGIA E COMUNICACAO LTDA – ME / WIN ELEVEN e seria divulgada agora em novembro. Em entrevista a equipe do Blog do Sena, Isaac Bonfim, Presidente do diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores em Vitória da Conquista, falou sobre a constante perseguição aos resultados das pesquisas eleitorais e disse que não é o PT que encomenda:

“O PT não pagou, não fez, não realizou, não registrou, nenhuma pesquisa eleitoral nesse pleito. O prefeito tem contestado pesquisas do jornal A Tarde, contestou a pesquisa do Hoje IN DATA, e agora contesta mais uma pesquisa em que mostra ele atrás. Tem sido de praxe, do prefeito, questionar as pesquisas”, declarou.

Para o presidente, existe agora uma mudança de comportamento do candidato à reeleição pelo MDB, já que em 2016, nas eleições municipais, ele acreditava nas pesquisas eleitorais divulgadas. “O que me espanta é que até em 2016, quando ele aparecia na frente das pesquisas, ele acreditava nelas, e agora sempre questiona”, critica.

Isaac ainda lembrou que as duas primeiras pesquisas não foram impugnadas pelas justiça eleitoral e destacou que não conhece o instituto que realizou a terceira pesquisa, mas deixou claro a sua opinião sobre o atual prefeito: “acho que o prefeito precisaria se preocupar com a cidade, que já são 10 dias de chuva, na cidade de Vitória da Conquista, mostra qual é o verdadeiro estado da cidade né? As obras mal feitas, as obras inacabadas, as obras feitas de última hora para tentar ganhar a eleição, acho que o prefeito tem que se preocupar com isso e não com pesquisa”, ressaltou.

Ainda em entrevista, Isaac Bonfim revelou que lançou um desafio para Herzem Gusmão: “No começo de outubro eu fiz um desafio ao prefeito, que se ele não acreditava nas pesquisas que estavam colocadas, que ele registrasse uma pesquisa e colocasse a pesquisa dele, ao invés de ficar contestando as empresas que estão fazendo os levantamentos de intenção de voto aqui em Conquista, tentando desacreditar, tentando criar um descrédito no processo de pesquisa científica, que é utilizado em todo processo eleitoral, ele faça o dele, registra a pesquisa, coloque a pesquisa no ar”.

Para ele, Vitória da Conquista quer mudança por isso Zé Raimundo aparece sempre à frente nas pesquisas: “nós do PT temos plena certeza que a cidade quer mudança. A cidade percebeu que em 2016, ao eleger Herzem Gusmão, foi um processo de mudança pelos 20 anos do Partido dos Trabalhadores, nós entendemos isso, inclusive viemos para essa eleição com a ideia de uma Conquista futuro, de uma Conquista que olhasse para frente, e a gente quer deixar muito claro que a gente já percebe no nosso monitoramento interno, de que a cidade quer mudar novamente, de que a cidade fez uma mudança errada, em 2016, que nesse momento, o eleitor de Vitória da Conquista já decidiu por Zé Raimundo prefeito em 2021”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também