O deputado estadual Marcell Moraes concedeu uma entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (11), na qual anunciou sua desistência em concorrer ao cargo de prefeito de Vitória da Conquista pelo PSDB.
Durante a coletiva ele afirmou que a retirada ocorreu após o pedido do presidente estadual do partido, o deputado federal Adolfo Viana.
Aproveitando o ensejo, ele reforçou que continuará sendo oposição ao prefeito Herzem Gusmão e que vai apoiar o pré-candidato pelo PP e representante do grupo independente, Romilson Filho.
“Por respeitar o meu amigo, deputado federal Adolfo Viana, presidente estadual do meu partido, pediram pra retirar minha pré-candidatura. Respondi que estão acabando com meu sonho, então de coração partido eu anunciou essa retirada da pré- candidatura, mas continuarei em oposição ao prefeito Herzem Gusmão e apoio a pré-candidatura de Romilson Filho”, declarou Marcell
Na oportunidade também foi anunciado o empresário Kleber Avelino, o Doutor Saúde, como vice de Romilson. Kleber é filiado ao Solidariedade, um dos partidos que fazem parte do grupo independente.
A presença do presidente municipal do PSDB, Claudionor Dutra, na convenção que oficializou a candidatura de Herzem à reeleição demonstrou desde o início que o partido não estava alinhado quanto à candidatura de Marcell.