Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Herzem Gusmão e atual Gerente de Cultura postam direito de resposta concedido ao PT após divulgação de Fake News

Random image

O atual prefeito Herzem Gusmão e o gerente de cultura Alecxandre Magno Melchisedeck, de Vitória da Conquista, cederam um espaço do horário eleitoral (TV e Rádio) e das suas respectivas redes sociais, para a veiculação e publicação do direito de resposta para o Partido dos Trabalhadores (PT) e Zé Raimundo, após divulgação de Fake News.

Concedido pela Justiça Eleitoral, o direito de resposta dado a Partido dos Trabalhadores (PT), é referente a divulgação de notícias falsas pelo prefeiturável Herzem Gusmão. No dia 7 de outubro, Herzem afirmou que o Tribunal de Justiça da Bahia, considerou que houve fraude na licitação do transporte coletivo em 2013.

O direito de resposta do PT foi divulgado no espaço do horário eleitoral de Herzem Gusmão, veiculado na TV e Rádio, e posteriormente publicado em sua conta no instagram, também nessa quarta-feira (21)

No vídeo, o Presidente do PT local, Isaac Bonfim, esclareceu que “em instante algum a justiça atribuiu ao PT, ou a gestão municipal da época, a prática de qualquer ato ilícito.” E ainda reafirmou que “ o nosso partido (PT) e o ex-prefeito Guilherme Meneses, nunca foram alvos de nenhuma ação judicial.”

o outro direito de resposta concedido ao PT foi publicado também nessa quarta-feira (21), na conta pessoal do facebook do atual gerente de cultura. Em uma imagem, o PT esclarece que a “Pesquisa eleitoral realizada pela Comunicações Pesquisa e Jornalismo LTDA/Hoje In Data, foi contratada e paga pelo próprio instituto. E finalizou dizendo que é falsa a postagem efetuada nesta página de facebook que dizia que a pesquisa foi paga com recursos públicos”.

A Justiça Eleitoral concedeu o direito de resposta ao PT após Alecxandre Magno publicar, no dia 3 de outubro em sua conta no facebook, que a pesquisa do Hoje IN Data foi contratada pelo candidato Zé Raimundo e paga com recursos públicos da Assembleia Legislativa da Bahia”, se referindo à verba do gabinete do deputado estadual, Zé Raimundo. A afirmação aconteceu logo após a divulgação dos números que mostra o candidato do PT à frente das eleições municipais de 2020.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também