Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: “Eu acho que Herzem está colhendo o que plantou”, diz Waldenor sobre pesquisa que aponta vitória do PT no primeiro turno

Nesta sexta-feira (30), a pesquisa do Instituto E-Leva, à qual o bahia.ba tem acesso, foi divulgada e já está repercutindo em Vitória da Conquista. A pesquisa aponta o candidato Zé Raimundo (PT) na liderança da disputa pela prefeitura de Vitória da Conquista (BA), com 41,7% das intenções de voto na modalidade estimulada – quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos ao entrevistado.

Já o candidato à reeleição, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) é o segundo colocado na amostragem, com 30,34% da preferência do eleitorado.

Em entrevista a equipe do Blog do Sena, o Deputado Federal do PT, Waldenor Pereira, disse que a pesquisa divulgada reflete a realidade na cidade. “Eu acho que Herzem está colhendo o que plantou. Infelizmente, ele fez muitas promessas, vazias, vãs e prometeu o que não podia cumprir”, declarou.

O deputado ainda repetiu uma afirmação que vem declarando para a imprensa e apoiadores. “Eu tenho reafirmado em várias oportunidades que ele se constitui um estelionato eleitoral, porque foi eleito com um programa de governo e governou com outro programa totalmente diferente”. E ainda ressaltou que o “resultado da pesquisa reflete essa insatisfação, essa inquietação da população de Vitória da Conquista”.

Para o petista, as pavimentações realizadas com recursos da gestão anterior que ficaram em caixa e o empréstimo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que também teve o apoio do vereadores da oposição, são a sobras que “dão fôlego para o atual gestor municipal poder sair nas ruas” e concluiu afirmando que a resposta virá nas urnas: “a população, naturalmente comparando o que eu foi prometido na campanha eleitoral (2016) e o que efetivamente está sendo realizado, na minha opinião, vai dar o troco”.

Waldenor ainda disse que a população de Vitória da Conquista é muito politizada e que “não suportaria mais uma gestão dessa natureza”: “com poucas realizações, com poucas respostas as demandas relativas a saúde, educação e assistência social, e por isso a pesquisa revela com muita clareza a insatisfação da população e a possibilidade concreta do companheiro Zé Raimundo vencer no primeiro turno”, finalizou.

Na pesquisa, o vereador David Salomão (PRTB), aparece em terceiro, com 4%; logo após vem Maris Stella (Rede), com 1,96%; seguida de Romilson Filho (PP), com 1,14%; Professor Ferdinand (PSOL), com 0,65%; e Cabo Herling (PSL), com 0,49% das intenções de voto.

Do total de entrevistados, 13,87% se declararam indecisos, e 5,71% disseram que votarão branco ou vão anular seu voto. A pesquisa foi aplicada a 600 eleitores, entre os dias 24 e 27 últimos, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-04287/2020. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 4% para mais ou para menos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também