Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: Candidaturas de Cabo Heling, Professor Ferdinand e Romilson Filho ainda aguardam julgamento do TSE

Faltam menos de 30 dias para do dia da votação das eleições municipais 2020. O primeiro turno será no dia 15 de novembro. Se houver necessidade do segundo turno, os eleitores vão precisar votar novamente no dia 29 de novembro.

Em Vitória da Conquista, sete candidatos disputam a preferência do eleitor para ocupar a vaga de Prefeito (a) da terceira maior cidade da Bahia. São eles:  Cabo Herling (PSL),  David Salomão (PRTB), Herzem Gusmão (MDB), Maris Stelella (REDE), Professor Ferdinand (PSOL), Romilson  Filho (PP) e Zé Raimundo (PT). Desses, apenas o atual prefeito, Herzem e o ex-prefeito, Zé Raimundo, buscam à reeleição.

Mas, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as candidaturas de Cabo Herling, Professor Ferdinand e Romilson Filho ainda aguardam julgamento, ou seja, no momento ainda não estão autorizadas. Já as candidaturas de Maris Stella, Herzem Gusmão e Zé Raimundo já estão aprovadas pelo TSE.

Nestas eleições, o eleitor vai poder escolher, além do prefeito, um vereador para ocupar a Câmara Municipal da Cidade. O horário de votação, no dia 15 de novembro, será de 7h às 17h. É importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, para pessoas acima de 60 anos. O uso de máscara é indispensável e será necessário levar sua própria caneta para o local de votação. As mudanças fazem parte do protocolo de segurança devido ao novo coronavírus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também