Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2020: 71 candidatos têm registros indeferidos pela Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista

Dos 440 candidatos registrados para a disputa do cargo de vereador em Vitória da Conquista, 71 tiveram seus pedidos de candidatura negados por diversas irregularidades, boa parte por ausência de documentação exigida para a candidatura. Outros 39 candidatos ainda aguardam o julgamento de seus registros e 11 candidatos renunciaram de suas candidaturas.

No sistema Divulgacand há 85 candidatos indeferidos e 7 renuncias, no entanto, 14 candidaturas foram aceitas após o Patriotas cortar quatro nomes da disputa para se adequar à legislação eleitoral.

Os partido Avante e o Patriotas tiveram todos os seus registros de candidaturas indeferidos.  A Justiça Eleitoral entendeu que o diretório municipal não recebeu autorização para participar nas eleições municipais proporcionais de 2020.

A sigla, com 26 candidaturas registradas, foi intimada a sanar irregularidades referentes ao limite legal mínimo de candidatos por gênero, no entanto, não apresentou defesa e todos os candidatos estão impedidos de concorrer.

Já o Patriotas colocou 17 nomes para disputar as vagas do legislativo conquistense e após intimado, fez com que quatro candidatos do sexo masculino renunciassem para que a sigla se adequasse à legislação e cumprisse o percentual mínimo de candidatas do sexo feminino. Com a adequação, os outros 14 candidatos com candidaturas indeferidas poderão concorrer e devem ter a situação de candidatura alterada para deferido.

Os candidatos a vereador com registros indeferidos também podem recorrer das decisões ao Tribunal Regional Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral também indeferiu os registros de dois candidatos a prefeito e dois candidatos a vice-prefeito de Vitória da Conquista.

Agência Sertão


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também