Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É preciso que o gestor tenha boa vontade e não fique com futrica”, afirma Zé Raimundo sobre situação da Policlínica

Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado estadual e ex-prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT), comentou a situação da Policlínica Regional de Saúde, que teve o agendamento de consultas suspenso por conta de um débito com o consórcio que gira em torno de R$ 93 mil.

Zé Raimundo afirmou que a Policlínica é um importante equipamento para a saúde de Vitória da Conquista e região, sendo necessário que o prefeito Herzem Gusmão se organize o quanto antes para solucionar o problema, permitindo que a população de Vitória da Conquista volte a ser atendida pelo equipamento.

“Nós temos por princípio não ficar criticando o governante, mas temos a responsabilidade de acompanhar os temas de interesse público e nos manifestar. Nesse caso específico, nós estamos sentindo que o gestor de Vitória da Conquista não queria aderir à Policlínica, que é uma ferramenta extraordinária. Ele visa que toda a região tenha um grande centro de especialidade com exames e com consultas, resolvendo o gargalo da atenção básica. No início, o prefeito não queria entrar, mas diante de uma série de manifestações, ele resolveu aderir, e agora está sacrificando a população de Conquista”, declarou o deputado.

O deputado disse ainda que é preciso que o gestor tenha boa vontade para resolver a situação e que não fique com essa “futrica”, uma vez que o SUS é da sociedade. A fala de Zé Raimundo foi em referência à declaração dada por Herzem, na qual ele afirma que Vitória da Conquista foi “maltratada” pela direção do consórcio que administra a Policlínica.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também