Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É natural, para o bom desempenho da coisa pública, que a prefeita solicite criação de novos cargos” afirma Chico Estrella

Random image

O Blog do Sena noticiou, na manhã desta sexta-feira (8), sobre um polêmico Projeto de Lei proposto pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista cuja intenção é a de criar mais de 40 cargos comissionados e de realizar uma pequena reforma administrativa da máquina pública do município.

A proposta é controversa, considerando que a cidade, assim como todo o país, enfrenta um difícil momento de crise econômica em decorrência da pandemia, assim como outros graves problemas, a exemplo da estiagem que abate o município de maneira severa.

O vereador Chico Estrella (PTC), líder do governo na Câmara de Vereadores, defende que a mini-reforma é necessária para o bom funcionamento público. Ele entende, enquanto empresário, que a Prefeitura é como uma empresa e que deve ampliar o quadro de funcionários em função do que avalia como um crescimento do município e da administração pública municipal.

Ele credita esta necessidade em razão do crescimento do município. “A nossa estrutura vem de quando a Prefeitura tinha pouco mais de cem mil habitantes. Hoje, Vitória da Conquista possui quase quatrocentos mil habitantes. Então é natural, para o bom desempenho da coisa pública, que a prefeita Sheila Lemos solicite a esta casa criação de novos cargos”.

O vereador também comparou o funcionamento do Executivo com a administração de uma empresa. “A Prefeitura é basicamente como uma empresa, e a partir do momento em que se começa a aumentar o faturamento, o trabalho e o serviço, automaticamente você contrata novos funcionários”, argumentou.

Para que a ampliação e reforma do quadro administrativo seja concretizado, o Projeto de Lei precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também