Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“É lamentável a forma como o prefeito vem dirigindo o município”, diz vereadora Márcia Viviane

Em reunião ocorrida no último dia 19, o governo municipal de Vitória da Conquista respondeu às reivindicações de aumento salarial dos servidores públicos municipais com reajuste de 0%. Nem mesmo a correção inflacionária será feita sobre os vencimentos dos servidores. A postura da Prefeitura rendeu a possibilidade de deflagração de greve, que será avaliada no próximo dia 8 de julho em assembleia realizada pelo Sindicato dos Públicos Municipais de Vitória da Conquista (SINSERV).

Em entrevista ao Blog do Sena na tarde de ontem (28), a vereadora Márcia Viviane (PT), afirmou que o não-reajuste salarial reforça a desvalorização do governo municipal em relação aos servidores. Ela afirmou ainda que os servidores são tratados pelo governo Herzem Gusmão e por seus representantes como “pedras no sapato” da administração pública.

“O orçamento do município está com perspectiva de mais de 12% de aumento das suas receitas, e para o servidor público a gente não vê nenhuma preocupação de pelo menos ter essa correção, na verdade uma reposição do salário em relação a inflação. Tudo se tornando mais caro, e o servidor público tendo seu salário achatado”, declarou a vereadora.

Márcia lembrou ainda da ausência de licitações para contratações de empresas pelo executivo municipal, que contratou recentemente duas empresas de assessorias por meio de inexigibilidade de licitação, que ocorre ou quando o serviço oferecido por uma empresa é muito exclusivo ou quando não há empresas concorrentes. De acordo com a vereadora, isso representa a “exportação” de recursos que deveriam ser investidos no município.

“Tem uma exportação do recurso municipal para fora de Vitória da Conquista através das empresas de assessoria e consultoria. Esses contratos são imorais. A gente percebe que essa escolha direcionada para essas duas empresas de assessoria, que se aproveita inclusive do recesso do legislativo para serem executadas. Será que essas empresas são tão únicas no país que não deveria ter um processo licitatório para que outras empreses pudessem participar? Por que esse direcionamento sempre por inexigibilidade de licitação”, questionou a vereadora.

Márcia afirmou que o Ministério Público será acionado em relação à contratação dessas empresas de assessoria. A vereadora antecipou que já existe um trabalho em andamento nesse sentido.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também