Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Distritos de Vitória da Conquista vão receber sinal de celular; veja quais são!

Random image
Foto: Anterior à pandemia

Aproximadamente 70 localidades da Bahia vão receber o sinal de celular. Ao todo, 69 municípios foram incluídos no Programa Fala Bahia, do Governo do Estado, e serão beneficiados.

Após a realização da Chamada Pública, realizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a operadora Claro foi a vencedora. O deputado estadual, Zé Raimundo (PT), e o deputado federal, Waldenor Pereira (PT), acompanharam os pleitos encaminhados ao governo estadual. Agora, acompanharão a implantação do serviço nas localidades.

Em Vitória da Conquista, quatro localidades da zona rural serão beneficiadas: São Sebastião, José Gonçalves, São João da Vitória e Dantilandia.

O acesso ao celular tornou-se uma importante ferramenta de apoio ao desenvolvimento econômico e social, em virtude da facilidade de comunicação entre produtores, compradores e fornecedores, além promover inclusão social levando informações mais rápidas e precisas ao homem do campo.  No começo do mês, o Zé Raimundo comemorou a conquista.

“Pelo celular é possível reduzir custos e aumentar a qualidade dos serviços, como também ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura, à comunicação, à participação social e à informação”,  defende Zé Raimundo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também