Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Dia internacional contra a homofobia: Sheila Lemos recebe movimento LGBTPQIA+

Random image

Nesta segunda-feira (17), dia internacional contra a homofobia, representantes da comunidade LGBTPQIA+ de Vitória da Conquista, juntamente com o vereador Alexandre Xandó (PT), participaram de uma reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM) e o secretário de Desenvolvimento Social, Michel Farias, na qual apresentaram diversas pautas e demandas sobre o movimento no município.

No encontro, os representantes apresentaram um documento com as reivindicações levantadas pelo movimento. Alexandre Xandó contou que o grupo apresentou “uma indicação de protejo de lei para que se crie no município o Conselho Municipal de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero e, para além disso, além de políticas públicas para a saúde específicas da população LGBT, capacitações constantes e ações educativas com os servidores públicos, um programa de qualificação técnica especialmente para o público T de travestis, transexuais e transgêneros, que são os mais vulnerabilizados”, pontuou.

Rosilene Santana, representante do Grupo de Lésbicas Safo e da Parada do Orgulho LGBT, afirmou que a prefeita foi sensível às causas apresentadas em reunião e disse esperar que “essa política não fique só engavetada, mas sim que se torne ações de afirmação de direitos humanos e políticas públicas para o movimento LGBTPQIA+”.

Após receber as demandas, a prefeita agradeceu o momento, afirmando que as diversas demandas do documento recebido serão analisadas por ela, juntamente com o secretário Michel e o coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, José Mário. “Daremos a atenção devida a essa comunidade que tanto necessita de nós”, afirmou Sheila.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também