Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Dia de Todos os Santos: Câmara deve aprovar hoje pedido de empréstimo de Herzem

Random image

Nesse primeiro de novembro, Dia de Todos os Santos para os católicos, deve sair a tão esperada decisão a respeito da solicitação de empréstimo no valor de R$ 60 milhões feita pelo prefeito Herzem Gusmão. Na última terça-feira (29), a oposição, que até então cobrava mais clareza quanto à aplicação dos recursos, cedeu e sinalizou que deve apoiar a tomada do crédito junto à Caixa Econômica Federal com recursos do Finisa II.

A aprovação deve ocorrer após uma reunião ocorrida na última terça-feira (29) entre os vereadores, representantes da Prefeitura e da Caixa Econômica. Dos 9 vereadores presentes, 7 eram da bancada de oposição. A reunião teve como objetivo esclarecer os detalhes do empréstimo. Após a reunião, três vereadores mantiveram seu posicionamento contrário: Viviane Sampaio e Valdemir Dias, do PT, e David Salomão (PRTB).

De acordo com o projeto de lei enviado para apreciação, o objetivo da contratação do novo empréstimo é ampliar a capacidade de investimento do município. O crédito será destinado a financiar investimentos, com abrangência em pavimentações, drenagens e melhorias do sistema viário, requalificação de equipamentos esportivos e ampliação do aterro sanitário de Vitória da Conquista. Dentre as obras citadas, estão a reforma do Ginásio de Esportes Raul Ferraz e a recuperação do Estádio ‘Murilão’.

Na última quinta-feira (31), dia que precedeu a votação, uma das principais cobranças da bancada de oposição foi atendida. Foi apresentado à Câmara o detalhamento de quais bairros receberão as obras do Finisa II.

A pavimentação é um dos principais motivos que colaboraram para a mudança no posicionamento de alguns vereadores, uma vez que os mesmos possuem o interesse de levar as obras, que serão viabilizadas com recursos do Finisa II, para os bairros que compõem suas bases eleitorais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também