Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Dia de finados em Conquista: Com cemitérios abertos para o público, familiares prestam homenagem aos entes queridos

Foto: Blog do Sena

Os cemitérios em Vitória da Conquista amanheceram assim: floridos. Nesta segunda-feira(02), a tradição foi mantida seguindo os protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

Em um ano com tantas perdas e no qual muitos não puderam se despedir como gostariam de seus familiares, o dia de finados deste ano tem ainda um significado mais forte. A Prefeitura autorizou a visitação em todos os cemitérios da cidade, públicos e particulares, sendo obrigatório o uso e máscaras durante o tempo de permanência, para evitar o contágio com a covid-19. Os cemitérios da cidade estão fechados ao público desde o começo da pandemia, em março.

O cemitério Municipal do Kadija, por exemplo, está aberto ao público até às 17h, e apesar da chuva, já tem uma grande movimentação de parentes que fizeram questão de prestar uma homenagem aos entes queridos.

Foto: Blog do Sena

Apesar dos cemitérios estarem abertos ao público, somente hoje, o dia de finados está diferente este ano. Devido a pandemia, a realização de missas e cultos evangélicos como é tradicional, não foi autorizada. A capela do cemitério do Kadija está fechada.

Foto: Blog do Sena

No entanto, a data movimentou as vendas de flores das floriculturas da cidade. Alguns autônomos também aproveitaram a data para vender as flores na porta dos cemitérios e fazer uma renda extra.

Foto: Blog do Sena

Mesmo com a chuva, muitos familiares fizeram questão de levar para o ente querido uma flor e deixaram os locais com mais cor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também