Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Deu no G1:Muro em área federal é derrubado pela prefeitura de Vitória da Conquista

Random image

Um muro construído em uma área federal, ao lado do Ministério Público do Trabalho, foi derrubado, na terça-fera (15), pela prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A obra era de uma empresa, que foi notificada, mas não obedeceu a orientação do município.

De acordo com a prefeitura, a área é de interesse municipal para a preservação do Rio Verruga, onde está sendo implantado o Parque Municipal Ambiental, única área verde existente na zona urbana de Vitória da Conquista.

O prefeito do município, Herzem Gusmão, e o gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura, foram convidados a prestar esclarecimentos à Polícia Federal (PF), ainda na terça-feira, por causa da área ser federal e a prefeitura não ter gerência sobre o espaço.

A PF não informou o conteúdo dos depoimentos. Entretanto, a prefeitura divulgou uma nota no site do órgão afirmando que determinou o embargo da construção em alvenaria, pois ela estava sendo realizada sem alvará, na Avenida Luis Eduardo Magalhães.

A prefeitura informou que, após constatar que a obra estava sendo construída irregularmente, notificou a empresa para a não continuidade do levantamento do muro, mas as obras seguiram.


Curta e Compartilhe.


Leia Também