Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Detentos do presídio Nilton Gonçalves e Conjunto Penal vão poder receber visitas dos familiares a partir da próxima segunda (19)

Random image

As visitas presenciais sociais no presídio Nilton Gonçalves e Conjunto Penal, em Vitória da Conquista, serão retomadas  na  próxima segunda-feira (19). As visitas estavam suspensa desde 19 de março, por causa da pandemia do corononavírus.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o retorno das visitas sociais, em todo o Estado da Bahia,  foi decido em reunião do Comitê Interinstitucional após avaliação da situação epidemiológica na Bahia, por meio da decisão do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte.

Nesta fase, as visitas sociais serão realizadas quinzenalmente, por meio de cronograma estabelecido no Plano de Retomada das Visitas, no período das 08h às 12h, com entrada permitida de um visitante com idade entre 18 e 59 anos por pessoa privada de liberdade. Como medida de segurança sanitária, o visitante será avaliado clinicamente através de aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais.

Em todas as unidades prisionais da Bahia, também será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e servidores penitenciários, e tanto o familiar como o interno deverão utilizar a máscara de proteção a ser entregue pela direção da unidade prisional. Ainda de acordo com a Seap, após a semana de visitação, entre 19 a 23 de outubro, o Sistema Penitenciário será monitorado por 15 dias consecutivos, e, não existindo disseminação da doença na unidade prisional, será estabelecido uma nova semana de visitação entre 9 a 13 de novembro.

No presídio Nilton Gonçalves, as visitas serão nas terças e quintas-feiras, das 08h às 12h. A administração informou ao Blog do Sena, que não será permitido a entrada de visitantes com síndrome gripal, alimentos e produtos de higiene pessoal


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também