Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Destaque Nacional: Padre Júlio Lancellotti denuncia grade ‘antipobres’ em estabelecimento de Vitória da Conquista

Random image

O padre Júlio Lancelloti, de 72 anos, conhecido por ser um líder famoso da Igreja Católica, tem usado suas redes sociais para denunciar a instalação de grades, pedras e espetos na arquitetura de várias cidades brasileiras instaladas para evitar a permanência das pessoas mais pobres, especialmente aquelas em situação de rua em vários espaços públicos e privados.

O religioso, que possui mais de 950 mil seguidores no Instagram, fez uma postagem no último sábado (15), mostrando uma dessas grades em um estabelecimento comercial de Vitória da Conquista. “Aporofobia em ação”, escreveu na legenda. O termo “aporofobia” utilizado por Lancelloti, significa aversão a pessoas pobres.

A publicação já conta com mais de 3 mil curtidas e dezenas de comentários. Na maioria dos comentários, conquistenses se manifestaram contrários à colocação desses aparelhos pela cidade. Um seguidor falou sobre outras ações ocorridas na cidade, como o derramamento de óleo sob uma marquise em que pessoas em situação de rua costumavam dormir.

Outros seguidores falaram sobre o perigo dessas grades para todos. “Que maldade! Imagina se uma pessoa desequilibra e cai. Tem que processar esse lugar!”

Em Florianópolis, a Prefeitura anunciou que retiraria bancos feitos para impedir que as pessoas se deitem, após as denúncias feitas pelo religioso. Com as denúncias, uma campanha está sendo feita em todo o Brasil para denunciar instalações que busquem afastar os mais desfavorecidos.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também