Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Deserto do Saara”: Usuários da Estação de Transbordo continuam reclamando de exposição ao sol e à chuva

Random image

“Muita beleza para pouca qualidade”. Já noticiamos no Blog do Sena que os usuários do transporte coletivo em Vitória da Conquista estão insatisfeitos com a falta de proteção da Estação de Transbordo ao sol e à chuva.

As reclamações continuam e o assunto foi destaque durante a edição do programa Redação Brasil, da rádio Brasil FM, na manhã desta quarta-feira, 15 de setembro. Os passageiros de ônibus denunciam que a estrutura não oferece abrigo nem para o sol, nem para chuva. “Quando faz sol o bicho pega, quando chove todo mundo molha”, afirmou João Melo, radialista. Com a intensificação do calor neste mês de setembro, os passageiros passam sufoco embaixo do sol intenso.

Cléber, morador da Urbis IV, reclamou que a Estação de Transbordo está parecendo o “deserto do Saara”. De acordo com ele, “o povo esconde nas lojas porque ninguém suporta o sol, e quando chove é a mesma coisa. É muita maquiagem”, denunciou.

Uma moradora do Bairro Brasil fez a mesma reclamação. “Ali é uma estrutura que foi muito bem feita, mas não protege do sol e as pessoas ficam expostas”, declarou.

Deusdete Dias, apresentador do Redação Brasil, questionou a falta de planejamento durante a construção do equipamento. “Será que a empresa não tinha um engenheiro competente para entender a posição do sol e a incidência da chuva?”.

A Estação de Transbordo Herzem Gusmão custou aos cofres municipais o valor de R$ 7 milhões, ultrapassando os R$ 5,6 previstos inicialmente. A reforma foi realizada com empréstimos oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também