Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Denúncia Grave: Mais de 500 pessoas com suspeita de Coronavírus não estão cumprindo isolamento social em Vitória da Conquista

Random image

Em entrevista ao programa Conquista de Todos desta sexta-feira (29), a diretora de Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, Ana Maria Ferraz, falou que existem cerca de 573 pessoas com suspeita de Coronavírus. De acordo com ela, um dos maiores problemas que eles vêm enfrentando é a “falta de sensibilidade” em relação ao cumprimento do isolamento social.

“Ainda estão em monitoramento 573. Os que deveriam estar em isolamento são esses 573. A gente vem enfrentando uma série de dificuldades com as pessoas. Muita falta de sensibilidade nesse momento. Muita gente evadindo do isolamento domiciliar”, afirmou.

O descumprimento do isolamento domiciliar é gravíssimo e coloca toda a população em risco. Daí a importância de evitar aglomerações, como as que são vistas diariamente no Centro de Vitória da Conquista. Esse contexto torna ainda mais essencial a utilização de máscaras, que servem como uma barreira para as gotículas respiratórias, principal via de contaminação pelo Coronavírus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também