Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Defesa Civil notifica proprietário para demolir imóvel que ameaça segurança das pessoas no centro de Conquista

Random image

Após criteriosas vistorias, realizadas segunda (8) e terça-feira passadas em um imóvel situado na Rua Virgílio Ferraz, ao lado do Procon, a Coordenação Municipal de Defesa Civil (Compdec) constatou que, dadas as precárias condições estruturais da edificação, torna-se necessário demoli-la imediatamente. De acordo com o laudo técnico emitido pelo setor, o imóvel apresenta risco iminente de desabamento e, portanto, ameaça a integridade física de quem passa pelo local.

O prédio apresenta várias rachaduras e deslocamentos no revestimento, além de rupturas na alvenaria. Tal situação de instabilidade é que provoca o já mencionado “risco iminente”, visto que, na área frontal da edificação, há duas vagas de estacionamento. Tanto no passeio quanto na rua em frente, o fluxo de veículos e pedestres é constante.

Como o proprietário não foi localizado para ser notificado pessoalmente ou via Correios, a notificação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Na quinta-feira (11), o DIM trouxe o edital de notificação nº 002/2022, recomendando ao dono do imóvel  que providencie a “demolição cautelar e imediata” da parte frontal, voltada para a Rua Virgílio Ferraz – o que inclui a fachada de cor azul e um muro.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também