Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Decreto municipal que libera eventos com até 50 pessoas gera polêmica nas redes

Random image

Nessa segunda-feira (14), a Prefeitura de Vitória da Conquista publicou um decreto permitindo a realização de eventos para público de até 50 pessoas.

A medida causou controvérsia, porque foi publicada em um momento de gravidade nos hospitais do município e com número alarmante de mortos. Apenas nesse fim de semana, oito pessoas morreram em razão da Covid-19. Além disso, Conquista segue na contramão das medidas para conter o avanço do vírus no estado.

Nas redes sociais, muitos internautas acharam que a decisão é contraditória diante do cenário que atravessamos. Confira algumas opiniões no Instagram e no Facebook do Blog do Sena. 

Só no mês de junho, morreram 33 pessoas vítimas de Covid-19 em Vitória da Conquista, somando 517 óbitos ao todo. A ocupação de leitos de UTI é de 97,1%. Outro fator que preocupa é a possibilidade de suspender 20 leitos do Hospital São Vicente de Paulo, o que deixaria o município com 50 leitos de UTI adulto.

Apenas neste primeiro semestre de 2021, Conquista já registra mais mortes do que todo o ano de 2020; no ano passado, foram 224 óbitos em razão do vírus e em 2021, até agora, são 293 óbitos registrados no município.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também