A Câmara Vitória da Conquista passará a exigir o “passaporte da vacina” para acesso às dependências da instituição. A Casa é o primeiro órgão municipal a exigir o esquema vacinal completo para que qualquer cidadão possa ter acesso às dependências e atividades do legislativo.
A medida foi anunciada na sessão ordinária da última sexta-feira (3), pelo Presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB) e repercutiu na cidade. Em entrevista ao Blog do Sena nesta quarta-feira (8), o vereador comentou sobre a decisão.
“Decisão que a sociedade de Vitória da Conquista encarou com muita naturalidade, com responsabilidade e que abraçou. Decisão acertada da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, exigir o cartão de vacina, o passaporte para que as pessoas possam ter acesso à Câmara de Vereadores”, contou.
Dudé declarou que a decisão foi tomada pensando na preservação e cuidado da população e dos servidores da Câmara de Vitória Conquista, uma vez que a pandemia ainda não acabou. “Eu acho que o momento requer muito cuidado, o pensamento é que a compreensão seja feita por todos os nossos munícipes, porque o que nós precisamos neste momento é trabalhar a preservação da vida das pessoas. E preservar vidas, salvar vidas é o que nós estamos sempre propondo nesta casa diante da pandemia que estamos vivendo ao longo do tempo”, disse.
O Governo do Estado também adotou o “passaporte da vacina” para que o cidadão tenha acesso aos serviços estaduais. No entanto, a Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se posicionou sobre o tema. Dudé revelou que espera que o posicionamento da Câmara também possa ser adotado em órgãos públicos da cidade.
“Essa é uma opinião nossa da Câmara, uma posição nossa, esperamos que os órgãos também possam ter essa mesma opinião”, finalizou Dudé.