Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

De mãos dadas, mas em lados opostos, Dudé e Xandó acreditam na vitória de seus candidatos ao governo da Bahia no 1° turno

Foto: Blog do Sena

De mãos dadas, mas em lados opostos, o vereador e presidente da Câmara de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB) e o vereador e candidato a deputado federal, Alexandre Xandó (PT), acreditam na vitória de seus candidatos para governo da Bahia já no primeiro turno. das eleições. 

De um lado o Partido dos Trabalhadores (PT) e do outro o União Brasil (UB) disputando quem vai administrar o maior estado do nordeste pelos próximos 4 anos.  ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) estão liderando as pesquisas de intenções de votos e são os principais adversários das eleições na Bahia. 

Enquanto o dia 15 de agosto não chega, para o início da campanha eleitoral, os partidos se articulam e realizam as convenções partidárias. A oficialização da chapa de ACM Neto e da pré-candidata a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), para concorrer ao governo da Bahia, será realizada nesta sexta-feira (5), em Salvador. 

Quem vai estar presente é o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Apesar do seu partido emplacar como vice-governador, Geraldo Júnior, na chapa com Jerônimo Rodrigues, Dudé vai na contra mão e vem apoiando ACM Neto.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira (4), Dudé foi objetivo e declarou que a expectativa  do grupo  é “vencer bem na eleição”. “É esperado cerca de 20 mil pessoas no Centro de Convenções para que possa fazer ali a homologação do nome do próximo governador da Bahia ACM Neto e também do próximo senador da Bahia Cacá Leão.

Dudé também destacou a importância da alternância de poder como principal elemento para a vitória de ACM Neto. “A gente entende que o tem o dia do poder efêmero, mas a alternância de poder é de fundamental importância. E a  gente sabe que o povo baiano já escolheu, já definiu que quer essa alternância de poder, escolheu o nome, aquele que foi o melhor prefeito de Salvador para que seja  próximo governador da Bahia”, disse Dudé. 

Já Jerônimo Rodrigues (PT), realizou a homologação da candidatura ao governo do estado da Bahia, durante convenção do PT realizada no último sábado em Salvador. O vereador e candidato a deputado federal, Alexandre Xandó (PT), esteve presente no evento, onde também oficializou a sua candidatura.

Em entrevista ao Blog do Sena, Xandó rebateu a fala de Dudé e foi categórico ao afirmar que acredita na vitória de Jerônimo Rodrigues ainda no primeiro turno. “Enquanto o candidato ACM Neto espera juntar 20 mil pessoas na sua convenção, o Partido dos Trabalhadores colocou entre 30 e 40 mil pessoas na nossa convenção, no sábado passado, em Salvador. Então nós seguimos firmes, não tenho dúvidas que Jerônimo Rodrigues vai ganhar, porque na Bahia Lula tem mais de 60%.”, declarou Xandó

Xandó também comentou sobre a importância da alternância de poder e, mais uma vez, rebateu a fala de Dudé.  “É importante se falar sim de alternância de poder e nós estamos nessa alternância de poder. Tiramos o Carlismo, que vinha desde a ditadura e agora nós estamos colocando a Bahia nos rumos, no trilho com os governos do Partido dos Trabalhadores”, disparou. 

O vereador mais jovem da Câmara de Vereadores de Conquista, agora se lança para mais um desafio. Xandó comentou sobre sua candidatura para ocupar uma vaga na Câmara Federal. “A gente vem crescendo bastante não somente na cidade, mas também na região. Um trabalho de inovação, uma forma diferente de fazer política. A gente tem tido um alcance muito grande principalmente nas redes sociais, na juventude, na cultura, e a gente fica feliz com os resultados e os apoios que estamos alcançando”, destacou. 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também